Estado
Recrutamento para Agentes do Projeto Justiça Comunitária terá início na sexta-feira

Com 58 inscritos para Agentes Comunitários do Projeto Justiça Comunitária, com atuação nos bairros Aureny’s, Taquaralto e Taquaruçu, o processo de seleção entra agora nas fases de recrutamento; seleção, dinâmica de grupo, redação e entrevista discursiva. A relação de candidatos será divulgada nesta terça-feira, 17, via internet, por meio do site da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, e afixada na sede do Núcleo do Projeto, em Taquaralto.

Nesta sexta-feira, 20, terá início a fase do recrutamento que consiste na reunião com os candidatos para fornecer esclarecimentos sobre a proposta do Projeto, em uma convocação no período vespertino, iniciando-se às 14h30. As dinâmicas de grupo e redações serão realizadas nos dias 23 e 24 de setembro, iniciando-se às 8h às 14h, devendo o candidato apresentar-se com 15 minutos de antecedência. Já as entrevistas de seleção ocorrerão  em período integral, nos dias 25 e 26 de setembro. Todas as fases acontecerão no Núcleo de atendimento do Projeto Justiça Comunitária.

O editais de Retificação, nº 003 de 17 de setembro de 2013, e de Convocação, nº 003 de 17 de setembro de 2013, podem ser acessados no arquivo abaixo.

Ressarcimento

Os candidatos selecionados terão direito ao ressarcimento de despesas no valor de até R$ 190,00 mensais, durante o período de contrato, conforme dispõe a lei sobre o serviço voluntário (Lei 9.608/98). O Projeto oferece 25 vagas para formação de agentes comunitários temporários, sendo 11 vagas imediatas e 14 para cadastro reserva.

O Agente Comunitário deverá ser membro das comunidades da região Sul de Palmas, ter idade mínima de 18 anos, saber ler e escrever e possuir disponibilidade de horário. O candidato também deverá ter um perfil de liderança, credibilidade, iniciativa, responsabilidade, conduta democrática e ética, habilidade de negociação, relacionamento interpessoal e sociabilidade, os quais, após um processo de capacitação, servirão de orientadores na busca de soluções de conflitos, com o acompanhamento e monitoramento do trabalho pela Equipe Multidisciplinar de Profissionais.

Cronograma

Recrutamento:20 de setembro de 2013;

Dinâmica de grupo:23 e 24 de setembro de 2013;
Entrevista: 25 a 26 de setembro de 2013;
Resultado final: 27 de setembro.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...