Palmas
Prefeitura de Palmas pede prisão do presidente regional do Sindicato dos Professores: "O sentimento de revolta é ainda maior", diz Joelson
Imagem da notícia

O município de Palmas através do procurador-geral do município, Públio Borges Alves pediu à justiça o deferimento de ordem de prisão ao representante legal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Palmas (Sintet), Joelson Pereira. Ainda é requerido a cobrança de multa diária no valor de R$ 100.000,00 por dia "haja vista que a entidade requerida percebeu a título de contribuição sindical valor superior à R$ 2.000.000 (dois milhões de reais)", argumentou. 

O procurador do município argumenta em sua petição que a população de Palmas não pode ser prejudicada pela paralisação da prestação dos serviços educacionais. "Especialmente as famílias dos 36.482 alunos e de todos os demais envolvidos direta e indiretamente", argumentou na petição. O procurador ainda salientou que a prisão do presidente regional do sindicato se faz necessária devido o representante do sindicato descumprir ordem judicial e incitar a paralisação. 

Sintet

Joelson Pereira afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta quarta-feira, 14, que o pedido de prisão foi surreal. "Que absurdo! É uma coisa tão surreal que demorou cair a ficha. Gera ainda mais frustração", afirmou. Segundo o líder sindical o prefeito sinalizou com os vereadores ontem (13) que iria sentar na segunda para construir uma saída boa para todo mundo e aí a gente é pego de surpresa. O absurdo que foi esse pedido, essa solicitação da Prefeitura, ficamos decepcionados", afirmou. 

De acordo com Joelson, o pedido de prisão gera um sentimento de revolta. "Vindo de um prefeito que tomou as atitudes que vem tomando ultimamente é algo que a gente podia esperar. Lamentamos, mas não é isso que vai nos enfraquecer, pelo contrário, o sentimento de revolta é ainda maior e dá ainda mais oxigênio para o movimento. E o governo cada dia mais perdendo a credibilidade", disse. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Greve da Educação de Palmas

Joelson Pereira

Prefeitura de Palmas

Públio Borges Alves

Sintet