Polí­tica
Vereador Júnior Geo destaca falhas nos Jogos Indígenas e cobra legado anunciado pela gestão de Palmas
Imagem da notícia

As falhas na realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI) foram destacadas pelo vereador professor Júnior Geo (Pros) durante sessão ordinária da Câmara de Palmas nesta terça-feira, 27. O parlamentar chamou atenção para a estruturação da Vila Olímpica, iniciada antes da conclusão do procedimento de licitação e também estrutura precária e falta de água no evento. 

“Não podemos esquecer que a estrutura dos JMPI começou a ser montada antes da finalização do processo de licitação. Também não podemos ignorar que os indígenas tomaram banho no Ribeirão Taquaruçu por falta de água e que parte do refeitório caiu e feriu pessoas”, afirmou o vereador, lembrando que um evento de tamanha importância deveria ser conduzido com maior zelo.

Durante a sessão, Geo também cobrou o legado anunciado anteriormente pela gestão municipal. “Legado é herança. Convido a verificar que herança ficará quando as tendas e arquibancadas forem retiradas. O legado a meu ver, infelizmente, muito se prometeu e pouco de fato está a se cumprir", afirmou. 

O vereador completou. "Não podemos fechar os olhos e dizer que aqueles que questionam, que procuram apontar as possíveis ou existentes falhas que estes são contra o município, pelo contrário, são exatamente esses que zelam pelo município para que problemas assim não persistam", afirmou. 

Licitação

No dia 29 de setembro, a unidade da Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou ao Globo que a licitação internacional, conduzida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para serviços da ordem de R$ 30 milhões, ainda não havia sido concluída.

No entanto, a gestão do município de Palmas divulgou em seu site oficial que um consórcio participante da disputa já fazia a entrega de estruturas pré-moldadas para a Vila dos Jogos e para os espaços de convivência. No site da Secretaria Municipal Extraordinária dos Jogos Indígenas constava a informação que o consórcio que entregou as estruturas pré-moldadas foi escolhido pelo edital de licitação número 28278/2015, o mesmo que ainda não havia sido oficialmente concluído.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...