Polí­cia
Polícia Civil prende vereador suspeito de estuprar menor de 14 anos no Norte do Estado

Denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) resultou na prisão de Adiel L. F., de 45 anos, nesta terça-feira, 18, suspeito pela prática de crime de estupro de uma adolescente de 14 anos. O crime teria ocorrido no dia 14 de agosto, durante campanha eleitoral, na qual o denunciado concorria à reeleição para o cargo de vereador do município de Palmeirante/TO.

A prisão do vereador foi realizada durante uma ação conjunta dos policiais civis da Delegacia de Filadélfia e da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), núcleo de Araguaína/TO, sob o comando do delegado regional Emerson Francisco de Moura.

De acordo com as investigações, Adiel, aproveitando-se da condição de candidato a vereador, convidou a vítima e uma outra adolescente para uma reunião na sua residência, onde seria tratada a contratação das duas para trabalharem em sua campanha durante as eleições municipais. Diante da impossibilidade de comparecimento da amiga, a vítima foi sozinha ao encontro. Adiel teria então convencido a adolescente a adentrar a sua residência para tratar dos detalhes do suposto trabalho. Após o ingresso no imóvel, o denunciado teria trancado a porta e segurado a vítima pelo braço e forçando a conjunção carnal.

Após a prática sexual, o denunciado ainda teria intimidado a adolescente para não contar nada a ninguém. Porém, no dia seguinte, a vítima relatou o ocorrido aos pais, que se dirigiram ao Conselho Tutelar e ao Instituto Médico Legal para as providências cabíveis. Os exames comprovaram marcas de violência física extrema e a ocorrência do estupro.

Diante das constatações, o Ministério Público Estadual denunciou Adiel Leal Feitosa pelos crimes previstos no artigo 213 do Código Penal, que prevê pena de 6 a 10 anos de reclusão. O Juiz Fabiano Ribeiro acatou a denúncia do Ministério Público Estadual e decretou a prisão preventiva do vereador, cumprida pela autoridade policial na tarde desta terça-feira.

Após os procedimentos cabíveis, Adiel foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína, onde o delegado deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva, que pesava contra o mesmo. Em seguida, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Casa de Prisão Provisória de Araguaina

Emerson Francisco de Moura

Ministério Público do Tocantins

Palmeirante

Polícia

Polícia Científica

Polícia Civil

Prisão Preventiva