Estado
Projeto Defensores da Cidadania será realizado com estudantes da região Sul de Palmas
Imagem da notícia

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), realizará nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, mais uma edição do projeto “Defensores da Cidadania”. A atividade será com alunos do 3º ano da Escola Estadual do Setor Sul, em Palmas, nos períodos matutino e vespertino.

A programação será na escola e contará com a participação de cerca de 70 estudantes. As palestras e rodas de conversas serão ministradas pela defensora pública Maurina Jácome Santana, o coordenador do NDDH, com apoio da equipe de analistas e assistentes do Núcleo.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, o objetivo é contribuir para a promoção dos direitos humanos, com especial ênfase para a sensibilização e conscientização acerca dos direitos humanos e dos direitos e garantias fundamentais, por meio de uma aprendizagem que contribua com a formação de ouvintes protagonistas na concretização das normas e tratados internacionais de direitos humanos e na efetivação de seus direitos fundamentais, junto à comunidade em que estão inseridos, com vistas à construção e consolidação da cidadania ativa.

O público alvo do Projeto não se limita à comunidade escolar e visa promover a educação em direitos humanos em outros espaços comunitários, tais como centros de convivências, abrigos, instituições públicas e privadas e centros de referência em assistência social, dentre outros.

Projeto

“Defensores da Cidadania” é um projeto que visa aproximar ainda mais Defensoria Pública da sociedade por meio da promoção de educação em direitos humanos e cidadania, nos mais diversos espaços comunitários, tais como instituições de ensino, centros de referência em assistência social, de convivência, de direitos humanos, dentre outros.

Para levar o projeto “Defensores da Cidadania” à uma escola ou espaço comunitário, entre outros, envie um e-mail para o Núcleo, no endereço nddh@defensoria.to.gov.br.

O núcleo especializado poderá, ainda, prestar apoio logístico e elaborar roteiros com a adequação da metodologia adequada a cada público alvo nas ações demandadas. Além disso, serão disponibilizados materiais educativos e assessoria para realização das palestras.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...