Polí­tica
Atuação de defensores públicos é destacada em sessão solene na Câmara de Palmas
Imagem da notícia

A Câmara de Palmas realizou nesta quarta-feira, 16, sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Defensoria Pública e do defensor público. A data é celebrada em 19 de maio. A iniciativa da solenidade é do vereador Lúcio Campelo (PR), que destacou o trabalho do defensor Arthur Luiz de Pádua Marques, homenageado na sessão.

O parlamentar ressaltou a atuação do defensor na garantia de direitos dos pacientes que aguardam cirurgias, exames e remédios. “Arthur prestou e presta assistência a muitas pessoas que necessitam de atendimento na saúde”, pontuou.

A pedido de Lúcio, emocionado, o defensor recebeu o Título de Cidadão Palmense e o dedicou à sua família, presente na ocasião, e a todos os servidores da Defensoria Pública do Tocantins.

Na oportunidade, Arthur destacou a busca pela humanização do atendimento nas unidades de saúde do Estado. De acordo com o defensor foram realizados 6 mil atendimentos no último ano. “A Defensoria nos deu a oportunidade de mudar a vida das pessoas e por isso sou muito grato. É um trabalho feito em equipe”, ressaltou.

Sobre o trabalho na Defensoria, Arthur ressaltou o empenho dos servidores na garantia dos direitos da população palmense. “Nossos assistidos são vítimas da falta de políticas públicas direcionadas ao cidadão carente e por isso precisamos continuar firmes na defesa dos direitos coletivos”, salientou.

O presidente da Casa, vereador José do Lago Folha Filho (PSD), falou sobre a importância da Defensoria para o cidadão. “Infelizmente, nem todos têm o devido acesso à defesa de seus direitos, mas graças à Defensoria esse cenário tem se revertido”, destacou.

Também participaram da solenidade a subdefensora pública geral do Estado, Estellamaris Postal, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Fabrício Dias Braga de Sousa, o diretor do Núcleo Regional de Palmas, Leonardo Oliveira Coelho, o superintendente de Defensores Públicos, Fábio Monteiro dos Santos, a promotora de Justiça do Mistério Público Estadual, Maria Roseli de Almeida Pery e representando a Prefeitura, o procurador Italo Ricardo. 

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Arthur Luiz Pádua Marques

Câmara de Palmas

Defensoria Pública

Estellamaris Postal

José do Lago Folha Filho

Lúcio Campelo

Sessão Solene

Título de Cidadão Palmense