Meio Jurídico
Procuradores associados à Aproeto publicam livros sobre tutela antecipada e peças e pareceres da Advocacia Pública
 Livro publicado pelo procurador José Humberto Muniz Filho
Livro publicado pelo procurador José Humberto Muniz Filho

Aprovados no último concurso da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins, os associados à Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), José Humberto Muniz Filho e Gabriela dos Santos lançam os livros intitulados “Estabilização da tutela antecipada” e “Curso de peças e pareceres - Advocacia Pública - teoria e prática", respectivamente.

Empossado na PGE/TO em dezembro de 2019, o procurador José Humberto é também Diretor do Centro de Estudos da nova diretoria da Aproeto, cujo mandato teve início na última segunda-feira, 18. Segundo ele, o seu livro tem como matéria o direito processual civil. "O tema trata da estabilização da decisão antecedente, a partir de uma interpretação pragmática dos art. 303 e 304 do CPC/15 a outros institutos e ordenamentos, considerando a novidade legislativa no CPC/15”, resume, contando também que o livro é baseado em sua dissertação de mestrado na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Já Gabriela dos Santos participou de uma produção com procuradores de vários estados e municípios, sob a coordenação do procurador do Estado do Piauí, Caio Souza. De acordo com Gabriela, o livro reúne casos complexos e concretos, criados pelos seus autores com soluções jurídicas na forma de Peças e Pareceres aprofundados em direito processual e em direito material, abordando notadamente as teses institucionais de PGE/PGM.

A publicação, no entanto, é uma conquista que veio em função de outra maior. “Eu me sinto realizada como Procuradora do Estado do Tocantins, uma vez que o exercício do cargo proporciona diversos desafios e consequentemente novos aprendizados”, compartilha.

A nova presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins, Ana Flávia Cavalcante, parabenizou os colegas pela conquista. “É um prazer termos profissionais tão engajados compondo nosso quadro. A posse dos colegas foi fruto de muita luta, também encampada pela Aproeto. É muito gratificante vê-los se destacando dessa forma. Desejo muito sucesso”, disse Ana Flávia.

Como adquirir

Os livros estão disponíveis para a compra online. “Estabilização da tutela antecipada” do procurador José Humberto pode ser encontrado no site da Editora Thoth (Clique Aqui) e o livro com a participação da procuradora Gabriela dos Santos, “Curso de peças e pareceres - Advocacia Pública - teoria e prática“, está disponível pela Editora Juspodivm (Clique Aqui).

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Ana Flávia Cavalcante

Aproeto

José Humberto Muniz Filho

Meio Jurídico

Procuradoria Geral do Estado