Estado
Conselheiro Severiano assume segundo mandato à frente do IRB
Imagem da notícia

Em sessão solene, nesta última terça-feira, 7, no auditório do Tribunal de Contas da União, em Brasília, o conselheiro Severiano Costandrade foi reconduzido à presidência do Instituto Rui Barbosa (IRB) para o biênio 2012/2013. Na ocasião, o conselheiro corregedor Manoel Pires dos Santos assumiu a presidência do conselho fiscal da instituição.

Em seu pronunciamento, o presidente Severiano reassumiu o compromisso de “aperfeiçoar ações para desenvolver as atividades de fiscalização da melhor forma possível”. O conselheiro garantiu, ainda, entusiasmo para o próximo biênio. “Vamos somar forças para um ideal que é de todos: o fortalecimento e aperfeiçoamento do controle externo brasileiro”. Costandrade enfatizou, também, a urgência da criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas (CNTC).

No evento, o presidente do Tribunal de Contas do Mato Grosso, Antônio Joaquim, assumiu a direção da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas – Atricon.

A solenidade reuniu diversas autoridades do Tocantins e nacionais. Entre elas, o ministro presidente do TCU Benjamin Zmyler, ministros do Supremo Tribunal Federal, Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, Gilmar Mendes, governador do Mato Grosso, Sinval da Cunha Barbosa, o ministro Augusto Nardes e o conselheiro do TCE de Santa Catarina Salomão Ribas Junior, então presidente da Atricon.

Do Tocantins, participaram o vice-governador do Estado, João Oliveira, o senador Vicentinho Alves, o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Eldon Manoel Barbosa Carvalho, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Manoel Silvino, os conselheiros, José Wagner Praxedes, Doris de Miranda Coutinho e Leide Maria Dias Mota Amaral, além do procurador geral de Contas do TCE, Oziel Pereira dos Santos e do auditor Márcio Aluízio Moreira Gomes.

IRB

É uma associação civil de estudos e pesquisas responsável por realizar capacitações, seminários, encontros e debates. O objetivo da instituição é aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do país. Também cabe ao Instituto investigar a organização e os métodos e procedimentos de controles externo e interno, para promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos serviços dos Tribunais de Contas do Brasil. (Ascom TCE-TO)

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Atricon

Dóris de Miranda Coutinho

Eldon Manoel Barbosa Carvalho

Instituto Rui Barbosa

João Oliveira

José Wagner Praxedes

Leide Mota

Manoel Pires dos Santos

Manoel Silvino

Márcio Aluízio Moreira Gomes

Oziel Pereira dos Santos

Severiano Costandrade

Tribunal de Contas da União

Vicentinho Alves