Estado
Nova Diretoria do Tribunal de Justiça toma posse nesta terça-feira
Foto: Divulgação
Jacqueline Adorno foi eleita no dia 2 de dezembro de 2010 | Divulgação
Jacqueline Adorno foi eleita no dia 2 de dezembro de 2010

Os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Tocantins serão empossados nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, às 14 horas, na sala de sessões do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça Rio Tocantins. A solenidade será conduzida pelo presidente do TJTO, desembargador Antônio Félix, que também fará a abertura do Ano Judiciário de 2011.

Eleitos no último dia 2 de dezembro, os desembargadores Jacqueline Adorno e Luiz Gadotti assumirão, respectivamente, os cargos de presidente e vice-presidente.

A sessão terá transmissão, ao vivo, para todas as 42 comarcas do Estado, pelo sistema tecnológico disponibilizado pela Escola Judiciária do Tribunal de Justiça. A Redesat também transmitirá a cerimônia ao vivo para todo o Estado.

Nova Presidente do TJTO

A nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa, é natural de Anápolis (GO). Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. Especializou-se em Direito Penal e em Direito Processual pela Academia de Polícia de Goiás. Iniciou sua carreira jurídica no Estado do Tocantins, em 1990, após ser aprovada no I Concurso para Promotor de Justiça, tendo atuado nas Comarcas de Palmeirópolis, Paranã, Colméia e Porto Nacional.

Em dezembro de 1997, foi promovida 3ª procuradora de justiça, acumulando o cargo com a coordenação dos Centros Integrados do Ministério Público a partir de 1999. Chefiou o Ministério Público do Estado do Tocantins entre os anos 2000 e 2002, sendo reconduzida para um segundo mandato. No entanto, em novembro de 2002, assumiu o cargo de desembargadora, preenchendo a 12ª vaga da Corte.

O vice-presidente

Luiz Aparecido Gadotti nasceu em Santa Albertina (SP). Graduou-se pela Faculdade de Direito de Araraquara. Em 1989, ingressou na Magistratura tocantinense como Juiz Substituto da Comarca de 2ª Entrância de Colinas do Tocantins. Em 1991, foi nomeado Juiz de Direito da Comarca de Xambioá e, em 1992, promovido para a Comarca de Araguatins. No ano seguinte volta para Comarca de Colinas do Tocantins, quando ela fora elevada a 3ª Entrância. Sua nomeação para o cargo de Desembargador ocorreu em 18 de novembro de 1998, pelo critério de merecimento. Gadotti foi o primeiro Juiz oriundo do 1º Concurso para a Magistratura, realizado no Estado do Tocantins, a tomar assento na Corte do TJ-TO. O atual vice-presidente ocupou a presidência da Egrégia Corte do Tribunal de Justiça do Tocantins no biênio 2001/2003. Nesse período, assumiu interinamente o Governo do Tocantins entre os dias 18 e 31 de julho de 2001.

Fonte: Assessoria de Imprensa TJ-TO

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Ano Judiciário

Antônio Félix

Colméia

Comarca de Araguatins

Comarca de Colinas do Tocantins

Comarca de Xambioá

Escola Judiciária do Tribunal de Justiça

Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa

Luiz Aparecido Gadotti

Palácio da Justiça Rio Tocantins

Palmeirópolis

Paranã

Porto Nacional

Redesat

Tribunal de Justiça