
Acontece nesta sexta-feira, 1º de junho, a cerimônia de posse da nova diretoria do Foro da Seção Judiciária do Tocantins. A solenidade acontece a partir das 18h no auditório da Justiça Federal em Palmas.
Os magistrados Waldemar Cláudio de Carvalho e Cleberson José Rocha, eleitos pelo Conselho de Administração do TRF da 1ª Região, assumem as funções de diretor e vice-diretor do Foro para o biênio 2012-2014.
Na subseção de Gurupi, permanece o juiz federal Márcio José de Aguiar Barbosa, enquanto o juiz federal José Alexandre Essado assumirá a diretoria da subseção de Araguaina.
Perfil – Diretor do Foro
Natural de Belo Horizonte–MG, Waldemar Cláudio de Carvalho é graduado em Direito pelo UNICEUB de Brasília–DF e Mestre em Direito Público, pela Universidade de Brasília (UnB).
Foi Procurador da Fazenda Nacional e tomou Posse na Magistratura Federal em 2005, como Juiz Federal Substituto, na Seção Judiciária de Goiás. Atuou na Seção Judiciária de Brasília; na Subseção Judiciária de Tabatinga–AM e na Seção Judiciária do Acre, onde foi Diretor do Foro e Coordenador dos Juizados Especiais. Atualmente é titular da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins.
Perfil – Vice-Diretor do Foro
Natural de Unaí–MG, Cleberson José Rocha é graduado em Direito pela AEUDF de Brasília-DF e pós-graduado em Previdência Social pela Universidade de Brasília (UnB).
Foi procurador autárquico do INSS e tomou posse na Magistratura Federal em 2001, como juiz federal substituto, na Seção Judiciária do Distrito Federal. Atuou na Seção Judiciária do Acre. Atualmente é titular da 3ª Vara da Seção Judiciária do Tocantins e está convocado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região para substituir o Desembargador Federal Francisco de Assis Betti. (Ascom Justiça Federal)