Polí­tica
Cerca de 150 mil eleitores deverão ser recadastrados para o voto biométrico em Palmas
Imagem da notícia

Em seu discurso o presidente do Tribunal, desembargador Marco Antony Villas Boas disse que a Justiça Eleitoral tocantinense tem feito marcas históricas. Ele destacou os avanços da JE no estado, a ampliação dos cartórios eleitorais e a crescente necessidade de aprimorar as ferramentas de atendimento ao eleitor. “Palmas, nesses últimos 15 anos cresceu vertiginosamente e crescerá muito mais. A JE, em geral é uma das instituições mais acreditadas do País. A JE do Tocantins tem 92% de credibilidade da população. Temos um nome a zelar. Queremos colocar Palmas no centro das atenções do país, por isso, queremos contar com a colaboração de todos”, disse.

O juiz eleitoral Marcelo Faccioni agradeceu todos os serventuários na pessoa do chefe de cartório Adielson Gonçalves. Ele disse que, na prática, “o que estamos vendo é o avanço da tecnologia. A Justiça Eleitoral trazendo para o presente, o futuro. Nas últimas eleições ficamos em segundo na divulgação dos resultados. Ficamos atrás apenas de Florianópolis. No próximo pleito nosso eleitor terá mais ferramentas ao seu alcance”, disse.

De acordo com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, no Brasil dois sistemas funcionam na perfeição: o sistema bancário e o sistema eleitoral. A Prefeitura de Palmas participa da biometria com 25 servidores que atuarão no atendimento ao eleitor. A parceria foi formalizada por meio de assinatura de termo de cooperação.

Autoridades

Participaram da solenidade do Cartório Eleitoral de Palmas o juiz da 29ª ZE, Marcelo Faccioni, o vice-governador João Oliveira, o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha. Da corte eleitoral participaram os juízes José Ribamar, João Olinto e Mauro Ribas.

Também participaram o presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins (Asmeto), Helvécio de Brito Maia, a promotora eleitoral Ceres Gonzaga, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, Epitácio Brandão, o promotor de justiça - chefe de gabinete, José Kasuo Otsuka, representando a procuradora geral de justiça do Ministério Público Eleitoral, Vera Nilva Alvares Rocha Lira e também o juiz de direito Luis Otávio.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Carlos Amastha

Cartório Eleitoral de Palmas

Justiça Eleitoral

Marcelo Faccioni

Marco Antony Villas Boas

Recadastramento Biométrico

Tribunal Regional Eleitoral

Vera Nilva Alvares Rocha Lira