Polí­tica
TRE reúne autoridades de Araguaçu e Sandolândia mobilizando eleitores para biometria
Foto: Lucas Nascimento
Assinatura do termo de cooperação | Lucas Nascimento
Assinatura do termo de cooperação

Em continuidade as visitas pelas zonas eleitorais que estão realizando o cadastramento biométrico dos eleitores, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, realizou na tarde desta última segunda-feira, 13, audiência pública em Araguaçu.

Acompanhada do juiz eleitoral, Luciano Rostirolla, e do diretor geral do TRE-TO, Flávio Leali, a presidente falou sobre a importância da biometria para todos os eleitores do Tocantins e lembrou que a convocação é obrigatória. "A Biometria garante mais segurança e transparência ao processo eleitoral. Sabemos que concluir esse trabalho no Estado é um grande desafio, mas novamente estamos unindo forças para conquistar um Tocantins 100% biométrico", declarou.

A presidente também falou sobre a Sala de Monitoramento do TRE-TO, instalada recentemente, que consiste num painel composto por monitores de vídeo onde é possível acompanhar em tempo real os atendimentos de todas as Zonas Eleitorais do Estado. "É uma tecnologia inédita entre os Tribunais Eleitorais do país e já está sendo utilizada para o acompanhamento dos trabalhos da Biometria, possibilitando o monitoramento simultâneo das demandas e estatísticas desta fase final do projeto", explicou.

A defensora pública Daniela Marques, também presente na audiência pública, se colocou a disposição da Justiça Eleitoral para auxiliar na mobilização dos eleitores. "A Defensoria Pública vai se empenhar para fazer um trabalho de orientação e divulgar da melhor forma possível", disse.

A 30° Zona Eleitoral de Araguaçu é composta pelo município sede e o de Sandolândia. O atendimento aos eleitores está sendo feito no Cartório, das 11h às 18h.

Cooperação

Após a audiência pública os prefeitos de Araguaçu e Sandolândia, Joaquim Nunes e Silvinha Pereira, assinaram o Termo de Cooperação para disponibilizar servidores municipais que irão auxiliar no atendimento aos eleitores em Biometria. Em seguida eles se deslocaram ao Cartório Eleitoral para realizar o recadastramento biométrico. "Precisamos ser exemplo para os eleitores, cumprindo nossa obrigação enquanto cidadão, e assim atender a convocação da Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico obrigatório", destacou Joaquim Nunes.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Audiência Pública

Daniela Marques

Flávio Leali

Joaquim Nunes

Justiça Eleitoral

Luciano Rostirolla

Ângela Prudente

Silvinha Pereira

Termo de Cooperação

Tribunal Regional Eleitoral