Estado
Atrizes tocantinenses são destaques da penúltima noite do Festival Mulher em Cena
Foto: Emerson Silva
Cleuda Milhomem - Pedaços de Mim | Emerson Silva
Cleuda Milhomem - Pedaços de Mim

Cleuda Milhomem e Gil Doliath se apresentam na penúltima noite do Festival Mulher em Cena. As atrizes tocantinenses encenam ao espetáculo Pedaços de mim, neste sábado, 25, às 19 horas na feira coberta da 305 sul. A performace artística é emabasada no poema Pedaços de Mim, da poetisa tocantinense Marinalva Barros.

O texto conduz o espectador a uma viagem pelo universo feminino revelando suas paixões, amores, desamores, segredos, lutas, magias e principalmente força de coragem que a mulher tem diante das adversidades cotidianas.

Além de pedaços de mim, a programação da noite de hoje é composta pela apresentação do Espetáculo Coisas de Mulher, encenado pelo grupo As Caixeiras e Cia de Brasilia. O espetáculo utiliza a técnica teatral do lambe-lambe, que propõe um mini-teatro de bonecos dentro de caixas cênicas. Cada caixa apresenta uma história inspirada no universo feminino.

Para encerrar a noite, a rapper Vera Verônika faz uma apresentação musical.

O Festival Mulher em cena

O evento iniciado ontem é realizado pelo Instituto Arcana, com apoio do Ministério da Cultura, leva palcos itinerantes ao bairros da capital. Neles artistas e apresentações culturais de todo o Brasil serão exibidos por meio de espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

O objetivo do Festival Mulher em Cena é destacar a produção artística desenvolvida por mulheres, focando o seu olhar mágico que o ângulo feminino tem sobre a realidade e discutindo questões do universo feminino que dizem respeito a toda a sociedade. Espetáculos de teatro, dança, música, circo, mostra de cinema, oficinas ganham a cena, formando um mosaico criativo da produção artística feminina contemporânea.

Em sua 2ª edição nacional, o Festival Mulher em Cena propôs, em Brasília, um Espaço de Convivência, onde artistas e público puderam trocar experiências, impressões e saberes. Com brechós, café, performances cênicas e shows, o festival proporcionou entre uma atração e outra, um espaço para descontração, diversão e conversas agradáveis.

O Festival foi encerrado ontem em Brasilia, após cinco dias de extensa programação cultural composta por artistas dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Tocantins, representado por apresentação das cantora Mara Rita, Quésia Carvalho e do espetáculo Bonequinha de Pano.

A Programação em Palmas

A primeira edição do Festival Mulher em Cena na capital do Tocantins será realizada como uma extensão da edição candanga, de 22 a 26 de setembro. Aqui vão se apresentar artistas Candangas e Tocantinenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Festival em Cena

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...