Polí­tica
Oliveira destaca abertura do governo; Solange prega oposição responsável na AL

O vice governador do Estado, João Oliveira (DEM), em seu discurso na sessão especial de posse dos deputados na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 1º, defendeu o governo de Siqueira Campos (PSDB) e frisou que a atual gestão irá estabelecer o diálogo entre os poderes estaduais.

De acordo com o vice-governador, o governo de Siqueira está “desarmado” para a interação entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. “O governo que assumiu no dia primeiro de janeiro, assumiu desarmado. Pretendemos e vamos fazer todos os esforços possíveis para manter um relacionamento dos mais profícuos com todos os poderes do Estado e da República”, completou.

Oliveira ainda destacou que compartilha das responsabilidades do Estado, ao lado de Siqueira Campos. Segundo ele, Siqueira é “um administrador que pensa grande e não olha pelo retrovisor. È assim que vem nossa equipe de governo. Tenho esta responsabilidade tanto quanto o governador Siqueira Campos irá se solidarizar com todos aqueles que passam fome, que passam necessidade”.

O vice de Siqueira ainda ressaltou que, em seu quarto mandato, o governador pretende realizar o melhor governo desde a criação do Tocantins, em 1989. Oliveira frisou que “o homem que criou o Estado, que lutou dentro do congresso nacional pela criação de forma democrática, estará no conceito dos maiores democratas deste país”.

Equilíbrio

A última parlamentar a discursar na sessão de posse foi a deputada Solange Duailibe (PT), que descreveu a importância da atividade parlamentar para o desenvolvimento da sociedade tocantinense.

Segundo seu discurso, a deputada, que concorre à presidência da Casa, os trabalhos do parlamento não devem ficar restrito ao interior da Assembleia. “o papel do deputado transcende os muros do parlamento e contribui para o desenvolvimento da sociedade e o crescimento da democracia”, completou.

De acordo com Solange, assumir uma cadeira na Casa de Leis representa tanto um desafio para o deputado, quanto uma responsabilidade. “Entendo eu que o controle do executivo pleo legislativo se desenvolve m três bases, dentre elas informar a opinião pública sobre os atos da Lei”, disse.

Sobre as ações para as melhorias na sociedade, a deputada ressaltou a importância de se firmar parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. “Obtermos parcerias para as nossas atividades. O Tocantins conta hoje com mais de um milhão de habitantes. Para nós, representantes legítimos desta população, este numero não deve ser somente um dado estatístico”, concluiu.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

Amália Santana

Donizeti Nogueira

João Oliveira

José Roberto

Sandoval Cardoso

Siqueira Campos

Solange Duailibe