Meio Ambiente
Servidores do Naturatins participam de Encontro de Implantação do Cadastro Ambiental Rural
Imagem da notícia

Servidores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) participaram em Brasília do VI Encontro de Implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O encontro aconteceu no período entre 2 e 5, ocasião que foram abordados temas importantes para o diagnóstico das ações dos Estados na implantação do Cadastro Ambiental Rural.

Na pauta do evento foram apresentados temas como a análise do Cadastro Ambiental Rural; Perspectivas e novas ferramentas de Implantação do Cadastro Ambiental Rural, nos Estados e Distrito Federal e Programas de Regularização do PRA (Programa de Regularização Ambiental) no Brasil.

Outros assuntos também foram apresentados como a Plataforma WEB Ambiente e o PRA, contribuição do Projetos  Biomas para elaboração de modelo simplificado de PRA, para região sul do estado do Amazonas;  Implantação de programas de regularização ambiental nos Estados  e Distrito Federal; Oficina  do  Projeto de Regularização Ambiental de Imóveis Rurais no Cerrado e oficina  de Regularização Ambiental de Imóveis Rurais na Amazônia e em Áreas de Transição para o cerrado.

O gerente de Procedimento e Análises de Cadastros, Vanderson Rodrigues de Almeida, considerou importante a participação do Naturatins no evento. “A participação do Naturatins em um encontro nacional é muito relevante. Pois a troca de experiência com outros Estados nos fortalece e abre janelas para  soluções  para o CAR no Tocantins”, ressaltou.

O inspetor de Recursos Naturatins, Aldaíres Pacheco disse que a participação do Instituto no encontro proporcionará a discussão de soluções para o órgão viabilizar a aplicação da legislação da agenda do CAR.

“Foi uma boa experiência, os assuntos discutidos vão auxiliar muito os Estados, no sentido de permitir buscar o que é necessário para o bom desenvolvimento do Cadastro Ambiental Rural”, frisou.

Participaram do encontro os servidores do Naturatins, Aldaíres Pacheco e Vanderson de Almeida, além dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Semarh), Rodrigo Barbo, Gerente de  Inteligência e Informação Ambiental e Daniel Lopes, gestor ambiental.

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...