Mundo Pet
Espaços dedicados ao bem-estar dos cães e gatos são nova tendência do mercado imobiliário
Foto: Divulgação Precisa AI
Divulgação Precisa AI

Se o cachorro é o melhor amigo do homem, o brasileiro é o melhor amigo dos pets. No Brasil, são mais de 149,6 milhões de pets, principalmente cães, gatos, peixes e aves, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O país já é o terceiro que mais tem pets no mundo e, com tantos bichos de estimação dentro da casa das pessoas, a tendência do mercado imobiliário desse ano são os pet places.

Os pet places são espaços em casas e condomínios residenciais onde os bichinhos de estimação podem brincar e passear. Um tipo de playground, só que o público-alvo são os animais. Estudos e especialistas comprovam que esses locais são fundamentais para o bem-estar dos animais e, por isso, muitos apaixonados por pets têm feito essa exigência na hora de escolher um lugar para morar. Dessa forma, esse tipo de imóvel está valorizando e é um bom investimento.

O mercado pet já representa 0,36% do PIB brasileiro, acima de setores como utilidades domésticas e automação industrial. Em Palmas, de olho no segmento, os empreendimentos imobiliários mais modernos já são planejados também para os animais, com pet places e vias de mobilidade que possibilitam passeios seguros com os bichinhos, é o caso do Cidade Buriti. O complexo de bairros planejados possibilita uma convivência harmoniosa e sustentável entre humanos, animais e uma vegetação exuberante.

O gerente comercial da Buriti Empreendimentos, Márcio de Paula, diz que o Cidade Buriti inteiro é pet friendly. “O pet place é o lugar ideal para os nossos amigos de quatro patas gastarem energia brincando em segurança, além disso, os tutores também poderão acompanhar os pets de modo muito confortável, já que o complexo contará com uma praça com Wi-fi, pergolados de madeira com bancos e quiosques para reunir os amigos”, detalha.

O presidente da Associação das Empresas de Loteamento do Estado de Tocantins (AELO-TO), Pablo Castelhano, acredita que esse tipo de empreendimento é uma tendência que deve ganhar cada vez mais força no setor imobiliário. “Essa é uma preocupação para a maioria das famílias e faz total diferença na hora de fechar a compra do imóvel, já que sete em cada dez famílias, unipessoais ou não, têm pets”, destaca. (Precisa AI)

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