Estado
Fórum de Palmas conta com novo diretor

O juiz titular da 3ª Vara Cível de Palmas, Pedro Nelson de Miranda Coutinho, foi empossado na tarde desta terça-feira, 08, como diretor do Fórum da Comarca da capital pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa. Em solenidade que contou com a presença da corregedora geral da Justiça, desembargadora Ângela Prudente, juizes e servidores, o novo chefe administrativo do Fórum substitui o magistrado Sândalo Bueno, que ocupou o cargo interinamente por um mês.

Na oportunidade, a presidente agradeceu ao juiz Pedro Nelson por ter aceitado o convite e destacou sua vontade de trabalhar em prol do engrandecimento do Judiciário. “Sei de sua competência e tenho certeza que nosso pessoal será tratado com igualdade, dignidade e respeito por vossa excelência”, afirmou, se referindo aos juizes e servidores que compareceram no auditório onde foi realizada a solenidade.

Jacqueline Adorno solicitou o apoio de todos os presentes para que a prestação jurisdicional “seja justa e célere em benefício dos cidadãos”. A corregedora geral de Justiça desejou sucesso ao novo administrador. “Pedro Nelson tem toda experiência para o cargo, tenho certeza que será uma atuação brilhante. Parabéns”, elogiou.

Em seu discurso de posse, além de agradecer o convite à presidente do TJTO e demonstrar felicidade com a indicação, Pedro Nelson fez questão de enfatizar a administração da desembargadora Ângela Prudente, que ocupou o cargo por mais de oito anos. “Conheço os desafios que terei. O norte que tenho que seguir é a administração da desembargadora Ângela Prudente que foi espetacular como modelo de gestão”. Ele se prontificou a tratar todos com distinção e atenção. “Cada ideia que nos for levada deverá ser gravada para que possamos desenvolver um trabalho ainda mais justo aos nossos jurisdicionados. Meu compromisso é manter a igualdade de tratamento com todos os servidores e magistrados”, pontuou.

O juiz Sândalo Bueno, durante a transmissão do cargo, agradeceu a presença de todos e disse ter certeza de que Pedro Nelson saberá identificar os problemas do Fórum e levá-los para o conhecimento da Presidência. E por fim, o presidente do Sindicato dos Serventuários e Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto), José Carlos Pereira, ao pedir a palavra, demonstrou seu contentamento com a indicação. “Pedro Nelson tem todos os pré-requisitos para buscar soluções para os conflitos e problemas, que por ventura possam surgir”, disse.

Presenças

Além das autoridades que compuseram a mesa de honra, prestigiaram a solenidade a juíza corregedora Flávia Afini Bovo, os magistrados Zacarias Leonardo, Marcelo Faccioni, José Ribamar, Luis Otávio de Queiroz, Rafael Gonçalves, Ana Paula Toríbio, Wanessa Lorena, Willian Trigilio, Valdenir Braga, advogados e servidores.

Fonte: Assessoria de Imprensa TJ-TO

Veja Também

De acordo com o relatório apresentado, as receitas totais em 2022 atingiram o montante de...
A capital do estado sofre com onda de violência; 277% de aumento nos dois primeiros meses do ano...
A credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que os...
O bairro contemplado Vila Azul estará com as ruas interditadas até o dia 11 de março, com as devidas...
O objetivo do encontro foi alinhar as principais necessidades dos municípios tocantinenses, tendo...
Para a vereadora Elaine Rocha o projeto transforma a vida de jovens do município. “O projeto é...
O governador parabenizou o trabalho da Marinha e destacou a contribuição e importância da...
Os dez artigos apresentados como sugestão ao Executivo tratam das novas regras para servidores que...
Para os cidadãos que estão na base de dados de inadimplência da Serasa e que necessitam negociar...
Publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 27, o novo gestor da Secretaria Estadual do Trabalho...

Mais Lidas

3ª Vara Cível de Palmas

Ana Paula Toríbio

Flávia Afini Bovo

Jacqueline Adorno

José Carlos Pereira

José Ribamar

Marcelo Faccioni

Ângela Prudente

Pedro Nelson de Miranda Coutinho

Rafael Gonçalves

Sândalo Bueno

Sinsjusto

Tribunal de Justiça

Willian Trigilio

Zacarias Leonardo